sábado, 24 de março de 2007

Noite.

Uma boa companhia é isso que preciso hoje.

A noite baseia-se hoje em poucas palavras, que fecham um ciclo, monotonia, paradeiro, alerta laranja, fantástico, um MSN vazio, a monotonia. Mas apesar do alerta laranja e da monotonia consigo ver que a noite esta de cor e roupa nova, uma escuridão clara meio alanrajada tipo por do sol. E acabo de perceber um verde e amarelo também, pois acabo de me dá conta de um brasileirinho velho na frente da minha casa e dizem que ele sempre esteve ali. Sim, mas voltando as cores que estão em evidência hoje, ops, vou mudar de assunto novamente, o nove e meia ta diferente hoje, ta meio calmo, gelado, trêmulo e não tão dispepsico como normalmente; Mas vamos às cores que já mudaram no decorrer do tempo, elas se degradaram ou ocorreu uma gradação?? Bem, não sei exatamente, mas as poucas cores se diluíram num belo-belo copo de vinho do Porto que degusto nessa hora. Estou vendo de um outro ângulo, de uma nova ótica, não sei se correta ou errada, mas é estranho. A variedade de cores é imensa agora, multicoloridas como o cabelo daquela loira, aquela mesma que eu não gosto, que se diz loira e não é, ela é multicolor. Por uma meia hora to vendo varias cores, pois esqueci que é véspera de véspera de Natal, fiquei só no mundo, e ao mesmo tempo com varias pessoas virtuais que são reais, por isso pensei em outras coisas e parei, esqueci de datas, valores, sentimentos, cores, virei o centro das atenções alimentando o meu egocentrismo, falando do que eu quero e esquecendo o que se passa ao meu redor. POTOF, KABRUM!!! A luz acabou e com ela o meu mundo virtual também; Devo voltar as cores natalinas.

Agora já não são mais cores, são os dores, odores estes já velhos conhecidos, odores de insegurança, de fraqueza e franqueza, de dia branco, de melancolia, talvez angustiantes, de algo querendo explodir e tomar-me conta, ah, um sentimento nostálgico de coisas que nunca aconteceram, Mas isso é curioso, como posso sentir nostalgia de algo que não vivi?? Acho que sinto nostalgia da nostalgia inventada que sentia antes, e ai vem o velho saudosismo de sempre...

Ai, já vi cores, já senti odores, já degustei um vinho, já ouvi Simone ontem, pra completar os sentidos só falta o tato, então, o que eu toco? Toco um lápis e um papel pois períodos natalinos são inspiradores para escrever, pois é isto que faço agora e depois de tudo isso o que eu sinto? Boa pergunta, vejamos, tenho que finalizar o que escrevi, e isso é chato, porque tenho que finalizar e eliminar as coisas, parar aqui e pronto, mas pensando melhor nesse caso eu deveria tentar explicar tudo que expliquei anteriormente sobre minhas impressões na noite de hoje, pois se comecei a escrever era porque queria expor alguma coisa, pelo menos é o que eu acho, se bem que eu acho tanta coisa e essas tantas coisas terminam não sendo nada e estou vendo que mais uma vez estou tentando arrumar alguma explicação mirabolante sobre meus sentimentos, vontades, desejos e/ou deslumbramentos das coisas. E pra variar já estou há muito tempo tentando explicar e tentando entender o que escrevo e já não sei mais de nada e já não sinto nada, pois agora só me preocupo em escrever o que estava sentindo e isso já perdeu o sentido, já que não sinto mais nada, á não ser a vontade imensa de terminar isso fazendo um grand finale.

Sinto agora uma inquietação sem respostas, sem perguntas, sem nada, somente inquietação; será ainda resquício do Natal???

Nenhum comentário: